segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

12ª Jornada - 1ª Distrital - Zona Norte

Em mais um jogo a contar para a 1ª divisão zona Norte, a Lagoa Parada foi à Vieira defrontar o 1º classificado, onde se previa mais um jogo complicado. A nossa equipa apresentava algumas ausências como Nico, Nuno, Samuel, Africano e Moreira, ficando as escolhas do mister Fernando mais reduzidas.
Entrámos no jogo determinados a trazer os 3 pontos, houve uma grande atitude da nossa parte, sem medo de encarar um adversário que apresentava jogadores “batidos” no mundo do futsal.
Numa fase inicial repartida, foi a equipa do Casal da Anja que inaugurou o marcador, num lance em que toda a gente estava avisada… um fora directo para o pivot, este segura a bola de costas para a baliza e rodando sobre o nosso fixo faz o 1º golo da partida. A Lagoa Parada não baixou os braços e foi para cima da equipa da casa, criando vários lances de perigo, até que, num livre descaído para o lado direito, Anginho, num potente remate, faz passar a bola entre a barreira, não dando qualquer hipótese ao guardião da casa, repondo assim a igualdade e a justiça no marcador.
Na 2ª parte entrámos algo apáticos e sofremos logo o 2º golo do Casal da Anja, numa rápida jogada de contra ataque (3 para 1). A perder, e sem nada a perder, e com uma grande atitude da nossa parte, conseguia-mos criar consecutivos lances de perigo para a baliza adversária, até que, por volta dos 20m, Anginho descobre Pedro no 2º poste, e este, não desperdiça a oportunidade e repõe a igualdade. Na jogada seguinte, foi a vez de Pedro servir um colega, isolando Paulo, que não teve dificuldades para marcar o 3º golo da Lagoa Parada. Resultado que era o justo, pois a Lagoa Parada era a única equipa que demonstrava querer ganhar, e com um Casal da Anja, a jogar um futsal muito directo, sempre para o seu pivot, mas em que a defensiva da Lagoa Parada, conseguia facilmente controlar.
Quando faltava pouco mais de 2 minutos para acabar o encontro, acontece uma cena caricata e em que nada favorece o futsal; há um jogador do Casal da Anja no chão dentro da nossa área, e nós (de boa fé), colocamos a bola fora para que este seja assistido, o mesmo jogador levanta-se, o fora é marcado rapidamente (com alguns dos nossos jogadores a serem apanhados de surpresa), e é mesmo este jogador, que alguns segundos atrás se queixava de dores, que faz a igualdade no marcador, o que criou uma decepção e revolta em toda a nossa equipa. Uma falta de desportivismo, que nos tempos que correm já não devia de existir, mas, ainda existem equipas e jogadores sem valor moral que o exercem.
Não acabou o jogo, sem que o Casal da Anja ficasse reduzido a 4 jogadores, depois da expulsão de um jogador.
O jogo viria a acabar logo a seguir, com este sabor amargo de perdermos 2 pontos injustamente.
Depois de acabar o jogo, a nossa equipa resolveu não cumprimentar ninguém do Casal da Anja, uma opção talvez negativa, mas em que, depois da falta de desportivismo mostrada pela equipa da casa, durante o jogo, era impensável que no final, nós sorríssemos como se nada tivesse acontecido. Esta situação provocou alguma confusão para a equipa do Casal da Anja… um director tentou mesmo agredir o nosso treinador.
Esperemos que estes acontecimentos sejam bem pensados pelas pessoas ligadas a este clube, do Casal da Anja, pois em nada favorecem o desporto e a colectividade!

Aspectos Positivos: Apesar de bastante desfalcados e depois de uma semana nada fácil para todos nós, é nestas situações que, todos juntos, com muita união e muito sacrifício se conseguem obter resultados positivos. Não trouxemos os 3 pontos, que era o que pretendíamos e merecíamos, mas ganhámos outras coisas, talvez até mais importantes.

Aspectos Negativos: Casal da Anja.

Sem comentários: