terça-feira, 3 de março de 2009

13ª Jornada - 1ª Distrital - Zona Norte

Na passada sexta-feira, dia 27 de Fevereiro, a equipa da Lagoa Parada recebeu o Coimbrão.
O jogo prometia ser muito bem disputado e equilibrado, pois na primeira volta do campeonato as equipas angariaram 1 ponto cada, e visto que ambas as equipas somavam 17 pontos até à data...
A equipa da casa começou o jogo com Silvestre na baliza, Hugo, Quim, Anginho e Pedro, no banco à disposição do mister Fernando ficaram: Samuel, Paulo, Miguel, Africano, André, Nuno e Ricardo.
A nossa equipa começou o jogo a uma velocidade muito lenta e de uma forma desconcentrada, os passes saíam mal, com poucas movimentações, falta de comunicação e a ver o adversário jogar. A equipa do Coimbrão criou na fase inicial do jogo inúmeras oportunidades de golo, enviando mesmo duas bolas ao poste antes de inaugurar o marcador, através de um golo de cabeça já dentro da nossa grande área. O golo da equipa visitante acordou um pouco os nossos jogadores, que aos poucos começavam a reagir e a criar situações de golo mas, sem nunca conseguir bater o guardião da equipa forasteira.
O intervalo chegou e o resultado era de 0-1, foi uma primeira parte demasiado fraca para o potencial do nosso plantel.
Na segunda parte a perder por uma bola a zero, o treinador da casa decidiu subir um pouco a defesa, e os resultados dessa opção foram bem visíveis, pois os visitantes tiveram muitas dificuldades para sair da sua zona defensiva com a bola controlada, nesta fase do encontro as situações de golo pertenceram à equipa da casa, mas como já vem sendo hábito, as oportunidades não foram bem aproveitadas, até que, Pedro, pelo lado direito de ângulo reduzido faz remate potente que passa sobre o guarda redes adversário, estava feito o empate e a nossa equipa estava a jogar bem. Passados alguns minutos o mesmo jogador (Pedro) rouba a bola no meio campo e inicia um rápido contra ataque que acaba em auto-golo de um jogador do Coimbrão, numa tentativa de cortar a bola. Estando nessa altura a ganhar, a nossa equipa recuou novamente um pouco e foi então que a equipa do Coimbrão aproveitou para tomar novamente o domínio do encontro. Num lance infeliz, Silvestre que recebe a bola na marcação de um fora tenta jogar longo ,mas a bola sai baixa e pelo meio, sobrando para o adversário que aproveita e remata da zona central, 2-2 era o resultado nesta altura e o final estava muito próximo, mas o Coimbrão continuava a dar tudo por tudo para alcançar os 3 pontos, conseguindo mesmo o golo da vitória num livre marcado de forma indirecta. O tempo restante foi insuficiente para alcançar o empate, o resultado final foi 2-3...
Apenas de salientar o facto de Ricardo Gomes voltar a jogar, este jogador estava parado à muito tempo devido a lesão, esperamos poder contar com o seu contributo nos restantes jogos do campeonato e taça.

Sem comentários: