terça-feira, 17 de março de 2009

15ª Jornada - 1 ª Distrital - Zona Norte

Em mais uma jornada, a 15ª, defrontaram-se no Pavilhão de Santiago da Guarda, o 7.º (LPF) com o 4.º (NSPombal) classificado. O Resultado final foi de 3-1 para a equipa da casa.
Numa breve introdução, é de realçar que continua a ser difícil ter todos os jogadores à disposição para os jogos. Desta vez ficou de fora Africano (abandono, ver notícia no blog oficial) e Nico (por lesão).
A LPF realizou (para muitos a melhor exibição da época), uma partida bastante personalizada, contra uma boa equipa, com objectivos claros de subida à divisão de honra na próxima temporada.
Foi um jogo repartido, mas com alguma supremacia da equipa da LPF, pois foi a equipa que dispôs de mais posse de bola e que teve as melhores oportunidades durante o jogo.
Na final da 1.ª parte o resultado era de 1-0 para a LPF, fruto de um golo apontado pelo júnior, Miguel Mendes. Uma boa jogada colectiva da nossa equipa, com o nosso jovem a finalizar junto ao poste. O NSPombal só criava perigo em jogadas de bola parada, onde tentavam, sempre, servir Xalã, para este aplicar o seu excelente remate.
Após o regresso dos balneários e sabendo que tínhamos uma margem curta, continuámos a jogar bom futsal, a criar algumas oportunidades de golo e foi assim que conseguimos ampliar o marcador, através de Quim. Paulo intercepta um passe mal executado de Pimpão e, à saída do guarda redes do núcleo, oferece o golo a Quim. Estava feito o 2-0, um resultado merecido até então.
Com este resultado e atendendo que não estávamos a jogar contra uma equipa qualquer, recuámos as nossas linhas defensivas, dando ao adversário mais posse de bola e tapando ao máximo as linhas da nossa baliza, para depois tentar sair em contra ataque. Depois de algumas investidas, a equipa visitante consegue reduzir através do seu pivot.
Perto do fim da partida, a LPF estabelece o marcador final, já depois da equipa do NSPombal optar por jogar com guarda redes avançado, através de Pedro Lopes.
Acaba assim o jogo, com um resultado justo de 3-1 a nosso favor, sendo 3 pontos muito importantes para a nossa equipa, pois vão dar ainda mais ânimo para as próximas batalhas que aí se adivinham.
De salientar, não só o bom jogo realizado pelas duas equipas, mas também uma boa arbitragem.

Sem comentários: