terça-feira, 24 de março de 2009

Oitavos final da Taça Distrital

Na 4ª eliminatória da Taça Distrital de Futsal da Associação de Futebol de Leiria, reencontraram-se duas equipas com história nas distritais de Leiria, Lagoa Parada Futsal e União Pacense.
A equipa do U. Pacense desde a chegada do novo treinador tem vindo a fazer um trajecto notável na 2ª Divisão, encontrando-se neste momento em 1.º lugar e com claras evidências de subida à 1ª divisão. A Lagoa Parada estava preparada e já sabia que não iria ter facilidades. Assim, o Mister Fernando não facilitou e apostou na equipa que habitualmente tem jogado, Silvestre na baliza, depois Hugo, Anginho, Nico e André Silva, jogaram ainda, Quim, Pedro Lopes, Miguel Mendes, Paulo e Ricardo Gomes.
A LPF iniciou muito bem o jogo, com grande circulação de bola, muitos apoios, grande sentido colectivo e com uma defesa bem organizada, não dando grandes hipóteses à equipa do Pacense de pensar o seu jogo e de criar perigo à baliza de Silvestre. Não foi de estranhar que cedo, Anginho, após uma jogada individual do lado esquerdo do ataque, pusesse a LPF na frente do marcador. A LPF jogava bem, mas não conseguia ampliar o resultado, e como quem não marca, sofre, eis que num dos poucos erros defensivos da nossa equipa, sofremos um golo algo consentido, que, de certa forma, abanou um pouco a nossa equipa. Alguns minutos de intranquilidade, com algumas perdas de bola, a fazer com que o Mister pedisse uma pausa no jogo, para acalmar os jogadores e lhes fazer ver o que deviam e não estavam a fazer. Até ao intervalo nada de muito relevante aconteceu e o empate ao fim dos primeiros 30 minutos aceitava-se.
Na segunda parte a nossa equipa entrou com tudo para ganhar o jogo e ultrapassar mais uma eliminatória da taça, e assim, após uma jogada de Nico pela direita, este oferece a Pedro Lopes a oportunidade de fuzilar e obter mais um golo ao serviço da LPF. Poucos minutos depois, a equipa do U. Pacense, que nunca desiste, consegue novamente igualar a partida. Este golo é procedido de uma falta sobre Pedro, que a equipa de arbitragem não marcou, um dos poucos erros desta dupla. Este golo não estava nos nossos planos, mas tivemos que “arregaçar as mangas” e conseguir marcar mais 2 golos. Primeiro através de Pedro, um excelente golo, após um lançamento de Silvestre, Pedro, de costas para a baliza, com um toque subtil faz passar a bola por cima do guarda-redes adversário e depois, através de Anginho, na cobrança de um livre directo, não dá hipóteses para o actual guarda-redes (avançado) da equipa do Pacense. De salientar que a equipa do Pacense jogou quase toda a 2ª parte com guarda-redes avançado.
Até final da partida a LPF só geriu o resultado, a fazer simplesmente troca de bola, pois a equipa do U. Pacense já estava conformada com o resultado. O resultado final de 4-2 a favor da LPF, foi um resultado justo!

Aspectos positivos: Mais uma boa exibição da equipa da LPF, onde já se nota em campo as ideias do mister.
Aspectos menos positivos: Fraca afluência de público.


Sem comentários: