terça-feira, 31 de março de 2009

16ª Jornada - 1ª Distrital - Zona Norte

Realizou-se no passado sábado mais um jogo a contar para a 16ª jornada da primeira distrital, zona norte, da Associação de Futebol de Leiria. Assistimos a mais um derby, desta vez em confronto encontravam-se duas equipas do concelho de Ansião, a equipa do CCA (Clube Caçadores de Ansião) que jogava em casa contra a LPF (Lagoa Parada Futsal). As duas equipas entraram nesta jornada desfalcadas: na equipa da Lagoa Parada estavam de fora, Samuel, Paulo e Nuno todos por lesão; na equipa do Ansião era Moisés, que ficou de fora por opção técnica e Teixeira, que ficou de fora devido à expulsão referente à ultima jornada, de enaltecer que são dois ex. jogadores da Lagoa Parada. De referir também que este jogo, como todos os jogos que se aproximam, são de extrema importância para a equipa do CCA, que necessita de pontos preciosos para não descer de divisão.
O jogo começou um bocado apático relativamente à Lagoa Parada, com pouca posse de bola, a levar a bola numa forma rápida e desorganizada para perto da baliza adversária, defendida pelo guarda redes Paulo Rodrigues. Enquanto a equipa do Ansião, devido à sua forte organização defensiva, conseguiu intersectar bolas, criando muitos contra-ataques, mas não tendo sucesso na parte da concretização, pois no outro lado estava Silvestre, um excelente guarda-redes e que encontrava-se com grande motivação. No entanto, a meio da primeira parte Anginho ganha a bola na lateral e com uma grande velocidade, força e poder, leva a bola para o meio, executando um remate forte e colocado, inaugurando o marcador e colocando a equipa visitante a ganhar por uma bola a zero (um bonito golo que os adeptos de ambas equipas puderam observar). Contudo o Ansião não baixou os braços e logo depois de ter sofrido o golo conseguiu empatar, através de um fora em que a bola entra na área, no pivot, que executa um belo movimento de rotação, colocando a bola na nossa baliza e levando o resultado de 1-1 para os balneários.
Na segunda parte mudaram-se os papéis, com a Lagoa Parada a entrar com um novo e excelente ânimo. E isso verificou-se logo no recomeço do jogo, com o nosso goleador, Pedro Lopes, a marcar um golo de belo efeito de pé esquerdo e a dar vantagem para a nossa equipa. A partir daqui continuava a dar só Lagoa Parada e de livre directo Hugo aparece ao segundo poste, encostando a bola para o fundo das redes, fazendo então, o 1-3. Ansião continuava a lutar pelo empate mas sem grandes argumentos, e com o fim do jogo a aproximar-se e já com o cansaço a fazer-se sentir por parte das duas equipas, a LPF num dos contra-ataques que teve direito nesta parte final conseguiu aumentar o marcador, desta vez por parte do júnior Ricardo, que executou um remate surpresa, batendo novamente as redes do CCA.
Concluindo, podemos afirmar que foi um jogo bem conseguido por parte da nossa equipa, contudo não realizando um grande jogo. De notar somente a segunda parte prestada, onde todos os jogadores tiveram um papel importante no marcador. Relativamente à equipa do Ansião, de referir que na primeira parte tiveram uma boa prestação, já na segunda baixaram muito o rendimento, contudo penso que com mais trabalho por parte de todos os jogadores e treinador, conseguirão ter melhores sucessos esta época.
De salientar ainda, a boa prestação da terceira equipa, que executou uma excelente arbitragem, sem casos, e ainda, a estreia na lista dos marcadores de Ricardo, que após uma longa paragem devido a lesão, com um grande trabalho nos treinos conseguiu novamente a confiança por parte do mister Fernando Vicente.
Enaltecer ainda pela parte negativa a fraca afluência do público, que apesar das bancadas do pavilhão municipal de Ansião estarem relativamente compostas, esperava-se mais público, pois afinal, assistia-se a um derby.
Para finalizar, como nota de rodapé, afirmar que este foi o 4.º jogo entre estas duas equipas e a Lagoa Parada conseguiu 100% de eficácia, ou seja, 4 jogos 4 vitórias.

Sem comentários: